domingo, 30 de agosto de 2009

SESSÃO NOSTALGIA




Antes de começar a falar do real assunto deste post é importante entender com foi o seu processo de criação. O objetivo inicial era tentar buscar em minha memória os seriados que marcaram minha infância. Assim, eu conseguiria listar as que teriam ajudado a influenciar o meu gosto por séries hoje em dia.



Neste exercício eu viajei. Passei por Blossom, Fresh Prince of Bel-Air e Full House, e até a levada da Breca, Punky, todos que eu vi no SBT. Lembrei dos Simpsons, The Adventures of Lois & Clark, Família Dinossauro e tantas outras que vi na Rede Globo. Retrocedendo ainda mais no tempo pensei no McGyver e sua Profissão Perigo, no Barrados no Baile e até nas Tartarugas Ninjas. Mas ainda estava convencido de que se tentasse, eu conseguiria voltar mais ainda no tempo.



Foi quando veio o estalo de que não estava olhando para a emissora certa. Minha iniciação no mundo das séries não foi pela Globo, tampouco pelo SBT. Também olhava para a origem errada dos seriados. As séries que pela primeira vez me prenderam na frente da televisão não tinham sido produzidas nos EUA. O estilo então passava longe. Nem animação, nem humor, nem sitcom. Nada disso.



Foi neste ponto em que tive a visão clara do final dos anos 80, início dos anos 90. E lá estava eu sentado em frente da televisão assistindo a extinta TV Manchete. Cada um a seu tempo, os seriados japoneses que eram transmitidos na época me hipnotizavam a ponto de esquecer de tudo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coisas orientais que orientam


Está dito no livro sagrado do taoísmo, o Tao Te Ching: "O tolo faz coisas sem parar, e tudo permanece por fazer. O sábio nada faz para que tudo o que deve ser feito se faça." Para o taoísmo a suprema expressão da sabedoria é refrear-se da tentação de fazer. Não faça. Só olhe de longe. A vida tem sua própria sabedoria. Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que tem acontecer de dentro pra fora.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

POLÍTICOS

EÇA DE QUEIROZ
llustre autor de Primo Basílio, a Relíquia, a Cidade e as Serras, e tantas outras obras literárias preciosas, escreveu também essa frase:




sábado, 22 de agosto de 2009

HOMENAGEM

Homenagem aos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro!!!
Minha força de trabalho.
Aos meus dedos, ofereço esta homenagem, sem os quais meus pés não me conduziriam...

Ora pois ...


Sou

Coadjuvante

Desse destino

Sou

Mais um

Desses

Milhares

De atores

Sem espetáculo

Sou

Mais uma peça

Esquecida

Nesse enorme

Tabuleiro

Coadjuvante

De um destino já traçado

E não fui

Que escrevi

Apenas atuo

E me deixo levar

Como folha

Ao vento

Sempre no papel que não

É o principal

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como as pessoas mudam!!!

Vejam só, mas vejam mesmo e todo o vídeo. Você tem uma grande oportunidade de analisar o que significa ser político no Brasil. E isso vale para todos os partidos.

domingo, 16 de agosto de 2009

A briga começou de novo


A arena dos gladiadores começou a atrair as multidões. Todos estão achando alguma coisa e, principalmente, os brasileiros, povo especialista em televisão, quisera eu que fosse em livros.

Tem torcida para os dois lados da mesma moeda, mas não esqueçamos, idependente de para qual lado você torce, tanto um quanto o outro operam suas emissoras através de concessão pública, ou seja, para quem não sabe as emissoras de rádio e televisão usam um espaço que é concedido pelo poder público.

Os brasileiros deveriam neste momento parar e refletir sobre a qualidade da programação das emissoras de rádio e televisão. Deveriam exigir melhores programas. Ou será que tudo o que é baixo e sujo é o que o nosso povo gosta?

sábado, 15 de agosto de 2009

DIREITO A COMER UMA QUENTINHA...


Neste mês de agosto, quando explode mais um duelo de titãs, Globo X Record e tira o sossego do telespectador, vivencio um grande dilema suscitado pelos mais ínfimos seres: "Terei o direito ainda de comer uma quentinha?" Se um ser como eu, não pode mais, devido a circunstâncias do processo evolutivo, aliás do processo de seleção natulral, comer uma quentinha de forma digna e livre, não poderei acreditar mais em democracia e igualdade de direitos.

Quero sim, mesmo galgando níveis superiores, rebaixar-me à posição de bóia-fria e ter minha quentinha de cada dia!!!

Que os desnivelados se borrem de inveja.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais...

porque se olhares em mim verás...
não sou tão mal quanto pensas;
apenas não sou tão corajoso como imaginas...
pareço forte mais no fundo sou fraco
fera porém sou belo
às vezes chato mas no meu íntimo há sentimentos diversos
pareço metido porém se olhares em meu semblante com seu coração verás apenas humildade calma sempre...
posso até parecer solitário ...
é que realmente tenho poucos amigos...
a diferença é que os poucos que tenho não valem metade de um seu ...
pense nisso
depois me julgue
lembre-se que se me julga pela aparencia...
sou apenas o reflexo de sua ignorancia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quer por que quer guerra!!!


Lá vem o Chavez, o Chavez, o Chavez... todos atentos olhando pra tv!!!

Lá vem o Chavez, o Chavez, o Chavez... uma historinha perigosa de se ver.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mais de Clarice...


Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!! Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser...
Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência.


E você... O que pensa disso? Que desafio, hein?"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..." (Perto do Coração Selvagem - p.55)
Clarice Lispector

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Não tão assim...

Se você lê todos os blogs e portais, mas não consegue sentar para ler um livro, talvez não seja tão "antenado" assim.Se você participa do orkut, facebook, msn e google talk, mas não consegue fazer um amigo no seu bairro ou cidade, talvez não seja tão sociável assim.


Se você não vive sem photoshop e outros sotwares de edição de imagem, talvez desconheça a importância das rugas e falhas para lembrar nossas quedas e imperfeições - talvez não seja tão real assim.


Se você escreve regularmente no seu blog e twitter, mas não consegue redigir uma lauda fora do pc, talvez não seja tão criativo assim.Se você chama todos de "brother", "mermão", etc. na rede virtual, mas não consegue olhar nos olhos dos seus pais e familiares, talvez não seja tão presente assim.


Se você lê todos os seus e-mails mas não sabe ler as pessoas à sua volta, talvez não seja tão produtivo assim.


Internet não é tudo. Conecte-se à realidade.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Costa diz que fará apelo a ministros para manter monopólio dos Correios


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta terça-feira (4) que se o monopólio da Empresa de Correios e Telégrafos cair, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a empresa não deverá resistir e será extinta, eliminando milhares de empregos e serviços.

Costa disse que faria nesta terça um apelo pessoal a alguns ministros do Supremo Tribunal Federal para explicar a situação dos Correios. O julgamento sobre o monopólio dos Correios foi iniciado nesta segunda-feira e está empatado em 5 a 5, devendo continuar nesta quarta-feira. Segundo Costa, o monopólio funciona como uma espécie de subsídio cruzado, porque permite à empresa ter ganhos com a prestação de serviços em regiões de maior poder aquisitivo e prestá-lo a custo zero nas regiões mais carentes.

"Se houver o fim do monopólio, estaremos próximos a um desastre, porque os Correios não resistem a esta decisão", afirmou o ministro, depois de solenidade, no Ministério, de concessão de canais de TV digital a cinco empresas que operam no Pará. O julgamento no STF tem por base uma ação de 2003 da Associação Brasileira das Empresas de Distribuição (Abraed), que pede a quebra do monopólio dos Correios na entrega de correspondências comerciais e encomendas.
"Não se cogita a repressão total das tendências agressivas do homem: o que podemos tentar é canalizar essas tendências para outra atividade que não seja a guerra."
Sigmund Freud

sábado, 1 de agosto de 2009



PECADO(1893), obra simbolista de Franz von Stuck, evoca o caráter transgresivo ou perverso da sexualidade humana, em que o objeto do desejo é indeterminado, a satisfação é provisória, os prazeres, parciais, e o gozo tem afinidade com a morte.