domingo, 30 de agosto de 2009

SESSÃO NOSTALGIA




Antes de começar a falar do real assunto deste post é importante entender com foi o seu processo de criação. O objetivo inicial era tentar buscar em minha memória os seriados que marcaram minha infância. Assim, eu conseguiria listar as que teriam ajudado a influenciar o meu gosto por séries hoje em dia.



Neste exercício eu viajei. Passei por Blossom, Fresh Prince of Bel-Air e Full House, e até a levada da Breca, Punky, todos que eu vi no SBT. Lembrei dos Simpsons, The Adventures of Lois & Clark, Família Dinossauro e tantas outras que vi na Rede Globo. Retrocedendo ainda mais no tempo pensei no McGyver e sua Profissão Perigo, no Barrados no Baile e até nas Tartarugas Ninjas. Mas ainda estava convencido de que se tentasse, eu conseguiria voltar mais ainda no tempo.



Foi quando veio o estalo de que não estava olhando para a emissora certa. Minha iniciação no mundo das séries não foi pela Globo, tampouco pelo SBT. Também olhava para a origem errada dos seriados. As séries que pela primeira vez me prenderam na frente da televisão não tinham sido produzidas nos EUA. O estilo então passava longe. Nem animação, nem humor, nem sitcom. Nada disso.



Foi neste ponto em que tive a visão clara do final dos anos 80, início dos anos 90. E lá estava eu sentado em frente da televisão assistindo a extinta TV Manchete. Cada um a seu tempo, os seriados japoneses que eram transmitidos na época me hipnotizavam a ponto de esquecer de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário